Tendências: Utilize vídeos na página de produtos de sua loja virtual.

A utilização de vídeos nas páginas de produtos de um e-commerce só traz vantagens ao lojista. Além de chamar a atenção dos usuários, mostra o tamanho real dos produtos e o funcionamento dos itens, tirando as dúvidas dos clientes que ficam mais suscetíveis a realização de uma compra, pois compreendem melhor as características dos produtos. É uma ótima ferramenta para alavancar as vendas!

Outra vantagem é a indexação destes vídeos nos buscadores, pois com uma boa qualidade do vídeo e com o preenchimento correto das informações, como título e descrição, fazem com que os vídeos auxiliem o trabalho de otimização para as ferramentas de busca. O uso do YouTube é recomendado para marketing nas mídias socais, a loja pode criar um canal próprio na rede social e divulgar os seus vídeos.

Lille Lingerie

Segue algumas dicas na utilização de vídeos em seu comércio eletrônico:

1) Vídeos nas páginas produtos: é nesta página que o cliente decide a compra, por isso, devem constar todas as informações, descrições, fotos e o vídeo, como recurso adicional para convencer o cliente a realizar um pedido. Nas lojas virtuais da Ciashop é possível inserir vídeos facilmente.

2) Crie layouts exclusivos para os vídeos: não insira apenas o vídeo na loja em um fundo branco, insira o vídeo em um contexto visual, pequenos detalhes no layout podem complementar o vídeo para chamar a atenção dos clientes, deixando a sua página de produtos muito mais bonita.

Superexclusivo no Facebook

3) Foco: os vídeos não precisam ser muito longos e elaborados, eles devem apenas transmitir uma idéia principal, ou seja, mostrar o produto adequadamente para convencer o cliente a adquiri-lo.

4) Público alvo: faça o vídeo pensando em quem vai assisti-lo, tanto o visual quanto o áudio devem estar de acordo comas preferências dos seus clientes.

Net-a-Porter Video Guide

5) Descrições e fotos: os vídeos não substituem os textos e as fotos, apenas complementam as informações sobre os itens expostos. Assim como os vídeos, os textos são importantes para o trabalho de otimização das páginas para os mecanismos de busca.

6) Qualidade: assim como as fotos, os vídeos desenvolvidos para a loja virtual devem ser de qualidade, mostrando os detalhes e informações relevantes dos itens.

via: Ciashop

Anúncios

Sobre fashion3blog

O Fashion3 tem como objetivo principal criar soluções de sucesso em e-commerce especializado em moda. Queremos ajudar você a escolher estratégias de comércio on-line viáveis ​​que melhor se adequam ao seu produto e ajudá-lo a atingir suas metas. Amplie seus negócios conosco.
Esse post foi publicado em Tendências. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s