Consumo: Mais Insights do ShopOrg 2011.

A edição 2011 do Annual Summit ShopOrg aconteceu de 12 a 14 de Setembro em Boston nos EUA, onde mais de 4 mil profissionais de e-commerce de todo o mundo participaram do evento. 17,6% de crescimento em relação ao ano passado.

O evento foi recheado de palestras fantásticas, conversas produtivas e oportunidades únicas de aprender com os maiores nomes do mercado.

Confira abaixo alguns dos principais “insights” do Annual Summit 2011:

(1) “Ecommerce 1.0 foi sobre “confiança”, eCommerce 2.0 é sobre criar um cenário “teatral” que faça os clientes se sentirem excitados com a experiência de comprar”

(2) O iPad tem potencial para se transformar na principal plataforma  de ecomerce do mundo. Por exemplo, do total de vendas via dispositivos mobile, 50% dos pedidos que chegam na loja virtual da Rue La La vem vem via iPad.”

(3) Stephanie Tilenius, Vice Presidente de Commerce e Pagamentos da Google disse que o ecommerce será “transformado pelo celular”. Hoje, 50% dos consumidores usam seus celulares para comprar online ou para ajudá-los a obter informação enquanto estão pensando em comprar em uma loja física.

(4) As filas nas lojas irão acabar. Ninguém terá que esperar para ser atendido pelo checkout. “Os consumidores querem usar o seu tempo para procurar por produtos, não para pagar. Como resultado, o checkout one-click será a nova onda do futuro. O cliente vai fazer o self-checkout na loja e receber o produto em casa no dia seguinte. O celular é a nova carteira!

(5) O eCommerce se mantêm como o varejo mais lucrativo que existe vencendo as lojas físicas e mobile. Fonte: Forrester

(6) Nielsen: 37% dos consumidores acessam as redes sociais via celulares. Os seus emails devem ser otimizados para mobile.

(7) Nielsen: Em maio os internautas passaram mais tempo na Facebook do que no Google, Yahoo e MSN juntos!
(8) 56% dos usuários de redes sociais estão falando sobre produtos e serviços na web social. Fonte: Google

(9) O “padrão” de carregamento de uma página de detalhe de produto deve ser 2 segundos. 10 segundos é muitooooo!!!

(10) Scot Wingo: Implemente botões de “curtir” e +1 em TODAS as páginas da sua lojas virtual.

(11) Bill Bass: 30% das vendas das lojas físicas está se movendo para o mundo online.

(12) “Não direcione clientes para a Facebook, faça a Facebook direcionar clientes para você”


(13) O abandono do carrinho de compras é parte do ciclo de vendas do commerce => 42% abandono com 48% recuperado!

(14)  Os 4 “C”s do social: Curadoria, CRM, Créditos, Gamificação

(15) “É imperdoável hoje em dia não dar conteúdo relevante para os seus clientes”

(16) “Sempre colete endereços de e-mails e implemente programas de abandono do carrinho.”

(17) Email deve ser engajador com as imagens em “turned off”. 95% dos consumidores abrem emails com as images “turned off”

(18) Somente 36% das lojas virtuais tem cadastro de e-mails no topo da página. Conserte isso e veja o crescimento acontecer!

(19) “Mais de 50% das mulheres procuram infos em blogs antes de comprar” Mick McCormick

(20) A impressão 3D vai transformar o varejo. Nos próximos 10 anos, a maioria dos produtos será downlodeado e imprimivel.

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