Redes Sociais: Os 4 Níveis da Relevância nas Midias Sociais

De uns tempos pra cá, comecei a perceber como é fácil e comum confundir a visibilidade com a relevância. Considero que existem quatro níveis dentro da comunicação 2.0 que vale a pena considerar e que podem se aplicar a um profissional, uma pessoa ou empresa que está fazendo Social Media Marketing (embora se aplique a todo o marketing e comunicação em geral).

A sua posição sobre o que você gosta… Não que um é melhor que o outro, como sempre depende dos objetivos de negócios.

 Visibilidade: é alcançada quando é onipresente. Basta pressionar e ter presença contínua no Facebook, Twitter, na TV ou no jornal do bairro. Serve para isso, para quando alguém encontrá-lo e dizer-lhe “Sua cara não me é estranha ….” .

Notoriedade: Aqui você não precisa escrever ou aparecer tanto. Com pouco a fazer o efeito e impacto são altos. É quando dizem  “Amigo, que boa notícia você compartilhou no dia 4 às 17h32min.” e a partir daí a notícia se espalha.

Relevância: É quando a visibilidade é permanente. O que você escreve interessa as pessoas e assim te seguem onde quer que vá, te seguem porque não querem perder as coisas que você publica. Você é o que chamam de um ponto de referência no campo. Tem prestígio e sua opinião é levada em conta.

Influência: E este é o mais alto grau.  É quando o Relevante rompe fronteiras. Suas histórias são compartilhadas em abundâncias estratosféricas e até mesmo por pessoas que não costumam te seguir.

Muitos devem se perguntar como faço para ser relevante nas mídias sociais? Essa resposta quem vai dar é o Felipe Morais Autor do Livro Planejamento Estratégico Digital:

Em todas as minhas aulas e palestras eu sempre falo um conceito que acredito ser importante: hoje a principal estratégia de marketing digital de uma marca é a geração de conteúdo! Afinal, ninguém segue Twitter parado, ninguém volta a site desatualizado, ninguém participa de comunidade “morta” e o Google indexa as páginas (entre outros fatores) pela sua relevância.

E como saber o que o usuário quer? Simples. Pergunte! Para ser relevante é preciso saber o que as pessoas buscam da sua marca e então oferecer isso a elas. Pesquise, converse, entenda.

Então, basicamente, concentrando-se em algo e agregando valor. Fale do que é valioso para o usuário. O que você compartilha é o que configura a sua rede de contatos e seguidores. Te seguiram porque você ofereceu o que eles buscaram.

Se destacam aqueles que oferecem mais do que precisam. O segredo está no engajamento, na criação da interatividade. Ganha a atenção aquele que constrói experiências.

via: Marketing Digital 2.0

Anúncios

Sobre fashion3blog

O Fashion3 tem como objetivo principal criar soluções de sucesso em e-commerce especializado em moda. Queremos ajudar você a escolher estratégias de comércio on-line viáveis ​​que melhor se adequam ao seu produto e ajudá-lo a atingir suas metas. Amplie seus negócios conosco.
Esse post foi publicado em Infográfico, Redes Sociais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s