Opinião: Parceiros em Compras Coletivas

Compras Coletivas – Seu parceiro é a sua marca

Engana-se quem acha que a marca de um site de compras coletivas repousa unicamente na interface web, ações em mídias sociais e divulgação na mídia impressa e digital. A marca de um site de compras coletivas está muito mais ligada à qualidade das ofertas publicadas do que ao estardalhaço na mídia. Por isso, a escolha dos parceiros de um site de compras coletivas é tão importante. A qualidade das ofertas divulgadas está diretamente relacionada a qualidade dos parceiros comerciais do site de desconto e assim sendo, a escolha destes parceiros deve figurar como prioridade do site.

Esse tipo de cuidado pode parecer óbvio, mas parece que não está tão claro assim para os empresários do setor no Brasil, haja visto os problemas que vivem sendo noticiados envolvendo as ofertas anunciadas nos sites de compras coletivas. A preocupação em apresentar um grande número de ofertas tem feito com que a qualidade dos sites parceiros seja colocada em segundo plano o que tem gerado inúmeras reclamações por parte dos compradores que se deparam com estabelecimentos sem a mínima condição de atender ao aumento da demanda gerado por uma ação de marketing em sites de compras coletivas.

Os parceiros de um site de compras coletivas são a verdadeira propaganda

A “experiência do usuário” no momento do consumo da oferta é um julgamento do serviço que está sendo prestado e do site que o divulgou. Não existe uma dissociação entre os dois elementos. A imagem dos dois, site de compra coletiva e estabelecimento que efetivamente presta o serviço ou oferece o produto, caminham lado a lado em uma relação tão íntima quanto sua parceria comercial. Um depende do outro. É uma simbiose negocial que não pode ser desfeita. Por isso, cada parte da relação deve cuidar para que o resultado dessa união seja uma promoção que satisfaça ao trio, site de compra coletiva, parceiro e principalmente o consumidor.

A satisfação do cliente deve ser o foco

Em uma ação de marketing em sites de compras coletivas é necessário que se mantenha o foco na satisfação do cliente. Qualquer promoção tem como objetivo fazer que mais pessoas conheçam o estabelecimento ou produto apresentado. Por isso, é necessário que a oferta divulgada seja cercada de cuidados especiais, pois ela irá servir como referência do parceiro. Uma ação de marketing em compras coletivas tem como único objetivo a divulgação da empresa e por isso o “palco” deve estar bem montado.

Capacidade de atendimento do parceiro dos sites de compras coletivas

Esse é um ponto crucial para a qualidade de qualquer oferta e por isso, no curso de criação de sites de compras coletivos que ministro no Curso de E-Commerce, chamo bastante a atenção sobre isso. De nada adianta vender 500 hospedagens se a pousada não tem capacidade para atender a essa demanda no prazo estipulado pela campanha. O resultado será uma enxurrada de reclamações no Reclame Aqui que de uma forma ou outra irá acabar por prejudicar a imagem do site. Esse é um outro problema que temos visto se repetir em diversos sites de descontos. Por isso, na hora de montar uma promoção, certifique-se que o seu parceiro tem realmente condição de suprir a demanda gerada pela oferta, caso contrário o resultado será um verdadeiro tiro-no-pé.

via: Empreendedor Online

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