Consumo: Brasil é o 3º país onde se faz mais compras pela internet

Em 2011, 96% dos internautas brasileiros já fizeram alguma compra virtual, segundo uma pesquisa internacional. Com o crescimento do comércio eletrônico já está faltando mão de obra qualificada para o setor no país.

Nunca se trabalhou tanto nos escritórios de vendas on-lines como em 2011. Enquanto a previsão de crescimento do PIB brasileiro não passa de 4%, empresários do comércio eletrônico esperam crescer 26% este ano.

Isso porque os 74 milhões de internautas brasileiros estão confiando mais na rede. Em 2011, 96% deles já fizeram alguma compra virtual, segundo uma pesquisa internacional.

O que fez o Brasil sair do 6º lugar em 2009 para o terceiro entre os países onde mais se faz compras on-line.

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2011/08/brasil-e-o-3-pais-onde-se-faz-mais-compras-pela-internet.html

A maioria das empresas de comércio eletrônico tem um escritório pequeno, alguns computadores e os funcionários controlando as vendas feitas pela internet. Basicamente o que precisa é tecnologia e mão de obra. Mas é justamente na hora de encontrar profissionais qualificados que as empresas estão sentido mais dificuldade.

Uma empresa espanhola teve que adiar a abertura de lojas virtuais no Brasil por não encontrar a mão de obra certa.

“O nível de formação é muito baixo ou muito alto. Então a gente fica com uma falta de profissional nesse meio termo aí”, diz o diretor da MeQueDoUno, Eduardo Lara Corrêa.

A solução então é fisgar quem está no mercado pelo bolso. Um terço dos funcionários do setor ganha mais de R$ 5 mil.

“A gente vai à universidade atrás de quem quer fazer quem quer trabalhar com isso e quem acredita pra trazer o cara pra cá e treinar ele”, fala dono da MaxiStore, Eduardo Alberto.

O diretor de marketing da E-Bit, Alexandre Umberti, explica que o comércio eletrônico ainda tem muito a crescer. Mais de cem milhões de brasileiros ainda não estão na rede. Quem quer uma oportunidade na área precisa ter conhecimentos em logística, gestão financeira, marketing digital e técnicas de venda. Além disso, é importante estar atento às mudanças.

“Hoje a rede social que está na moda não é mais a mesma rede daqui a um ano ou dois. Então as lojas têm que mudar rapidamente as formas de divulgar, as formas que ele vai ter para encontrar e seduzir o consumidor, os melhores prazos e produtos”.

via: Jornal da Globo/G1

 

Anúncios

Sobre fashion3blog

O Fashion3 tem como objetivo principal criar soluções de sucesso em e-commerce especializado em moda. Queremos ajudar você a escolher estratégias de comércio on-line viáveis ​​que melhor se adequam ao seu produto e ajudá-lo a atingir suas metas. Amplie seus negócios conosco.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s